Plantel isento de displasia
5º Melhor Criador do Brasil pelo ranking oficial da CBKC 2017

Fique por Dentro

Espaço para o Golden

O Golden Retriever em Apartamentos ou Áreas Pequenas

Essa é uma das duvidas importantes de quem quer comprar um Golden e mora em apartamento, afinal de contas o fato poderia ser um empecilho e acabar com o sonho de ter um Cão dourado em casa.

Primeiramente vou tranqüilizar os moradores de apartamentos dizendo que não só é possível, como é muito mais simples conviver com um Golden do que com um cão de porte pequeno em apartamento.

Tudo que o Golden Retriever quer é o carinho e a atenção de seu dono, para eles mais importante do que espaço para correr de um lado para o outro é a companhia do dono. Eles realmente se esforçam e ficam muito felizes quando percebem que estão agradando seu dono. Constantemente se deitarão aos pés dos donos na sala ou no quarto para assistirem televisão.

Com relação ao cão, se você o levar para dar uma voltinha todos os dias a fim de fazer suas necessidades, mesmo que seja no pátio do prédio, leve-o para acompanhar suas caminhadas e nos finais de semana deixe-o um pouco mais a vontade em um parque ou praça, ele estará muito feliz.

O que quero dizer é que com relação ao cão não há problemas de morar em apartamento, eu já tive Goldens enquanto morava em apartamento e tenho vários clientes que compraram Goldens comigo e vivem muito felizes com seus cães em seus apartamentos.

É preciso atentar na quantidade de ração, pois devido a pouca atividade física o Golden Retriever pode tender a obesidade.

Não há necessidade de trocar seu piso, como já li em outros sites, por causa do Cão, realmente pisos lisos não são muito saudáveis para o esqueleto dos Goldens, porém o problema não está no fato dele ficar parado ou caminhar lentamente sobre o piso, o problema está nos escorregões e isso pode ser facilmente evitado com a simples colocação de tapetes em áreas mais abertas e evitar correrias nas partes escorregadias, existe ceras e outros artifícios antiderrapantes que podem ser aplicados, além disso, atente-se para comprar seu filhote em canil confiável e que faça exames de displasia em seus reprodutores.

O fato deles não latirem e não exalarem cheiro forte, além de sua inteligência, noção de espaço e higiene, os torna perfeitos vizinhos, não incomodam ninguém, bem diferente de muitos cães de porte pequeno, que latem muito, urinam por tudo e não toleram brincadeiras de crianças.

Então surge outra dúvida, o que mudará na rotina da família com um Golden no apartamento? Eu diria que a mesma coisa que muda em uma casa. Além disso, o fato de você passar a ter uma vida um pouco mais sadia, pois são ótimos companheiros e um belo motivo para sair de casa, passear e caminhar ao ar livre. Além disso, ao menos para mim, foi o motivo que faltava para mudar para uma casa.

FONTE: Goldengarden

Todos os direitos reservados