Plantel isento de displasia
5º Melhor Criador do Brasil pelo ranking oficial da CBKC 2017

Fique por Dentro

Na hora da escolha

Optando por um(a) filhote de Golden

Antes de adquir um filhote, é necessário saber realmente se é isso o que deseja, ter um cão apenas por ter, será uma maldade com o bichinho. Questione-se antes de comprar um filhote, levando-se em consideração o seu tempo de dedicação, gastos, espaço e tempo vida, (no Golden Retriever a média é de 12 anos).

Se realmente é isso que deseja, a escolha da raça é fundamental para que você se dê bem com ele. Conheça e estude profundamente as caractéristicas física e psicológica das raças que gostaria de ter. Conheça seu tempreamento, tamanho, espaço minimo necessário e tudo que precisa saber. Informe-se sobre a disponibilidade de filhotes. Tenha sempre em mente o preço que está disposto a pagar, mas esteja certo de que este pode variar consideravelmente, de acordo com a criação e as potencialidades da futura apresentação em exposição caso queira um cão em pista. O temperamento é uma característica que deve ser cuidadosamente estudada. Não se esqueça de pedir e conhecer o pedigree dos Pais.

Conheça o pai e a mãe dos filhotes e indague sobre as doses de vacinas que o filhote já tomou, quantas vezes e quando o filhote (a) foi vermifugado, qual ração esta comendo e se já tem todos os cuidados veterinários.

Numa ninhada, sempre haverá os cães mais belos ou mais fortes, mas isso não garante que o mais fraquinho ou feinho quando filhote, se torne o mais belo quando adulto. As vezes um cão lindo e maravilhoso para o seu dono é nada, e para outros um cão feio, porem, afetuoso é tudo.

Um filhote de boa qualidade e procedência tem seu custo, nisso estará incluso seu pedigree, sua linha de sangue, a qualidades dos pais, acompanhamentos veterinarios até a saida dos filhotes do canil, controles de doenças, tais como: Displasia Coxo-Femural, Bruscelose, Leishmaniose, etc…

Todos os direitos reservados